A vitória do atleta Josimar em Barueri, na primeira etapa da copa Amadora de Ciclismo é um exemplo de que a união entre bom planejamento, dedicação, comprometimento e profissionais qualificados é fundamental para um bom desempenho.
Após a vitória Josimar recebeu o convite para fazer parte de outras equipes e dedicar-se exclusivamente ao ciclismo, pois até hoje ele sempre conciliou os treinos com a sua rotina de trabalho.
Para um jovem de 22 anos, que sempre sonhou com a possibilidade de ter o ciclismo como profissão, parecia tudo muito distante, pois a sua realidade é acordar às 4 horas da manhã, três vezes por semana e se dedicar aos treinamentos na USP juntamente com os demais integrantes de um projeto criado pelo professor Elias Souza da HE Treinamento Esportivo.
No projeto os atletas recebem instruções técnicas, táticas e planilhas de treinamento que são elaboradas visando a participação em competições. Além dos treinos na USP, aos finais de semana, estes atletas também são acompanhados em treinos na estrada e também no velódromo, todos sob a orientação do professor Elias.
O professor Elias Souza é graduado em Ed. Física, especialista em treinamento e ex. atleta profissional de ciclismo. “Para nós e muito gratificante, porque não formamos apenas atletas, mas pessoas responsáveis e comprometidas com o que fazem e isso é uma grande virtude para nós e para eles” .
Prof. Elias Souza (foto)


Nenhum comentário:
Postar um comentário